sábado, 7 de fevereiro de 2009

Extrassístoles ventriculares


As extrassístoles são batimentos cardíacos que surgem pela descarga elétrica de células do coração localizadas fora do marcapasso natural desse orgão (nó sinusal ou sino-atrial). As extrassístoles poderão ser atriais (originadas nos átrios, que são as câmaras cardíacas superiores) , juncionais (originadas na região intermediária do sistema elétrico) ou ainda , ventriculares (originadas nas células dos ventrículos) . As primeiras duas formas são chamadas de extrassístoles supraventriculares (originada acima dos ventrículos).

A extrassístole ventricular é um batimento cardíaco extra produzido pela ativação das células dos ventrículos. A importância dessa arritmia é que ela poderá ser a precursora de arritmias cardíacas ventriculares mais graves (extrassistolia ventriuclar maligna), como a taquicardia e a fibrilação ventriculares, que são causas de parada cardíaca e morte.

Saiba mais no Portal do Coração (http://portaldocoracao.uol.com.br/doencas-cardivasculares.php?id=1489)


*~*~*~*


A minha arritmia é de extrassístoles no ventrículo direito, mas não é maligno! Ou seja, preocupa, mas não muito! Meu médico me contou de pacientes que tiveram o mesmo que eu e que, com o passar dos anos, deixaram de apresentar essa arritmia!

Vou esperar, é uma questão de tempo!

249 comentários:

  1. Escrevo para deixar uma palavra de esperança. Em março de 2012 de uma hora para outra comecei a ter ao redor de 6 mil extras aos dia, e muitas bigeminadas, meu coração ficava ao redor de 35 bpm, um horror, os remédios muito pouco ajudavam, Minhas extras tinha origem na via de saída do vetrículo direito, absolutamente benignas, mas horríveis de conviver. Dia 18 de julho fiz a ablação no Hospital Moinhos de Vento, com o Dr Leandro Zimmerman e sua equipe aqui em Porto Alegre. Tive de fazer o procedimento acordado, pois sedado as extras não apareciam. Entrei na sala pelas 17, e saí pelas 18, no outro dias às 9 da manhã já estava em casa e desde aquele dia nunca mais senti estas desgraças.. graças a Deus!! Pensei muito antes de fazer a ablação, mas com um bom profissional e com as técnicas modernas é um abraço, uns dias fora do padrão umas dores no coração, umas faltas de ar, mas 15 dias depois - novo!!! Vale muito a pena, voltei a viver, voltei a sorrir, voltei a ser FELIZ!

    Gabriel Garcia - gabriel@clicdireito.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sabrina
    Maravilha encontrar vc.diferente de quase todas as pessoas que escreveram no seu blog sou da terceira idade, tenho 68 anos, e a 20 dias comecei com um problema estranho fui ao meu cardio e ele disse que eu estava com arritmia, e extrasistoles que logo iria melhorar o que não aconteceu, fiz o eco e tudo bem, vou fazer holter e esforço. Eu pensei que fosse morrer,seu blog me ajudou, Deus lhe abençoe.Quando eu fizer os outros exames vou passar para vc.

    ResponderExcluir
  3. Ola, a 4 anos atrás passei muito mal com algumas palpitações e me incomodavam muito, fui ao médico, fiz alguns exames que constataram extrassistoles, tomei propanalol durante algum tempo e depois parei, e tem um mes mais ow menos comecei a sentir os sintomas novamente, fui ao médico e vou refazer os exames, tenho tido sensações horríveis, acordo a noite com o coração aceleradíssimo, tenho muito medo e o médico disse para voltar a tomar o propanalol.. beijos, adorei seu blog

    ResponderExcluir
  4. infelizmente amigos apos cerca de um mes da ablacao as extras estao voltando, nao como eram, mas me deu medo. De qualquer forma elas estao muito mais fracas, nao da para comparar e se tiver que fazer uma ablacao adicional... sem prolemas

    ResponderExcluir
  5. infelizmente amigos apos cerca de um mes da ablacao as extras estao voltando, nao como eram, mas me deu medo. De qualquer forma elas estao muito mais fracas, nao da para comparar e se tiver que fazer uma ablacao adicional... sem prolemas

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo site. tenho extrasisitoles ventriculares 263 em 24h, provavelmente deviso a insuficiencia mitral discreta, nos que temos extrassistoles, deve ter tb problema na valvula mitral, mas eu nao sentia nada descobri pois me sentia mal, achava que ia desmaiar, ficar doida, e sempre ia ao pronto atendimento, fui ao cardiologista fiz todos exames necessarios e descobri aos 23 anos que tenho insuficiencia mitral discreta e extrassistoles, o medico disse relaxa, vc tem isso por causa da sua ansiedade, procure um psquiatrica, bem procurei um pisquiatrica que me receitou antidepressivo, e agora? sera que melhora as extrassistoles? bjao a todos e calma pessoal,fé em Deus

    ResponderExcluir
  7. ola tenho insufuiencia mitral discreta, e 269 extrassistoles ventriculares em 24h, as extrassistoles pode ta ligada a insuficiencia mitral disreta? e o que fazer para baixar as extrassistoles, sera que exercicio ajuda, calmante (pois sou nervvosa e ansiosa)?

    ResponderExcluir
  8. Sabrina, estou aqui mais uma vez, fiz o rolter e deu 2,700 extrasistoles estou desesperada, são muitas, o médico está sperando o resultado do teste de esforço para iniciar o tratamento. Eu sempre me sentia feliz por ter um bom coração ou melhor saudavel infelizmente isso agora é passado. Receba um forte abraço, dessa vovó triste.

    ResponderExcluir
  9. Sabrinha, primeiramente gostaria de parabenizá-la pela iniciativa, trocar experiências é sempre gratificante.

    Gostaria que me enviasse o nome e o número do telefone do seu cardiologista, não moro em São Paulo, mas para me ver livre desses sintomas que estão me aborrecendo desde maio, faço qualquer sacrifício.

    Segue abaixo meu e-mail: cpabrahao@yahoo.com.br

    Desde já agradeço.

    Carla

    ResponderExcluir
  10. Olá Sabrina, primeiramente boa tarde.
    Bom, já faz um tempo que venho sentindo algumas coisas estranhas, uma batida mais forte, ou sinto que falta uma batida e juntamente uma sensação de falta de ar.
    Fiz inúmeros Testes ergométricos onde nada constaram, eletro e ecocardiograma já fiz de perder de vista. Fiz últimamente um holter 24hrs. No qual constou, 25 Arritmias ventriculares isoladas, e 25 arritmias Supraventriculares isoladas. no laudo aparece isso - Extrassistolia ventricular polimórfica, rara e isolada .
    Extrassistolia supraventricular isolada e rara. Quero saber o significado dessa "arritmia ventricular e supraventricular" isso são as extrassistolia? Meu médico é o cardiologista do Lula e do Pedro ( filho do cantor Leonardo ). Após esse exame ele me disse que eu estava nitidamente em estado de pânico. Para me tranquilizar me pediu um ecocardiograma Tridimensional. No qual não constou absolutamente nenhuma alteração. Ele me disse que o que constou no meu holter, pode constar no holter de qualquer pessoa caso façam o exame. Como reclamo muito de fadiga e falta de ar, e me demonstro incomodado com essa sensação de sentir o batimento, me foi prescrito propranolol 10mg, mas ele frizou que não precisava de medicação. Com minha insistência, ele pediu para que eu realizasse um Tilt Test, para desencargo meu. Pois por análise clínica dele não havia necessidade de mais nada. Gostaria de saber se você sabe algo sobre essa arritmia supraventricular e ventricular. Obrigado desde já e parabéns pelo seu blog. Diego

    ResponderExcluir
  11. OI SABRINA EU ACHO MUITO IMPORTANTE SEU BLOG E É POR ISSO QUE TENHO ALGUMAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES PRA ACRESCENTAR .TENHO TAQUICARDIA E EXTRA-SISTOLES DESDE 14 ANOS DE IDADE , PASSEI POR 15 CARDIOLOGISTAS DIFERENTES E SÓ CONSEGUI UM DIAGNOSTICO ESSE ANO AOS 35 :WOLF PARKINSON WHITE É ESSE O MEU, SEI QUE ARRITIMIAS ASSUSTAM MUITO E CAUSAM MEDO DE MORTE E OUTRAS AMARGURAS MAIS É PRECISO DESCONFIAR SEMPRE DE DIAGNÓSTICOS SATISFATÓRIOS PQ O CORAÇÃO FOI FEITO PRA BATER NO RITMO CERTO SE ALGO SAI ERRADO MESMO QUE DEUS DIGA Q NÃO É NADA E NESCESSÁRIO DESCONFIAR, NO MEU CASO SÓ CONSEGUI MEU DIAGNÓSTICO PORQUE FUI INSISTENTE E PESQUISEI MUTIO TENHO EXTRA-SISTOLE FREQUENTE E PRECISO FAZER A ABLAÇAO, QUERIA DIZER PRA TODOS QUE A ABLÇAO É O UNICO MÉTODO DE CURAR DE VEZ ESSAS PRAGAS DE ARRITIMIAS É UM PROCEDIMENTO SEGURO E EM 95 % DOS CASOS CURAM AS ARRITIMIAS, ESTOU ME PREPARANDO PARA FAZER A MINHA MAIS PRECISO SABER QUANTO CUSTA AI PRO LADO D SUL SE ALGUEM PODER ME DAR ESSA INFORMAÇÃO FICAREI MUITO AGRADECIDO MEU E-MAIL É KURTDONALD28@YAHOO.COM.BR DESDE JÁ MUITO OBRIGADO

    ResponderExcluir
  12. Olá Sabrina,
    Me chamo Simone e desde 2008 faço tratamento para as extra sistoles.
    Elas incomodam nos deixam mais ansiosos e só piora com isso pois como já percebi a ansiedade as alimenta.
    Faço tratamento com uma cardio e já passei por um cardio do INCOR o Scalabrine ( não sei se é o mesmo que o seu )fiz lá tb uma ressonancia magnética do coração que Graças a Deus não deu nada e minha arritmia foi diagnosticada por ele como stress e ansiedade. Comecei o tratamento com um psiquiatra que as melhorou e muito.
    Porem, vc poderia me passar o contato do seu cardio do INCOR ? Fico no aguardo. Obrigado
    sibragabraga@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Ola a todos, antes de mais sabrina excelente ideia de falar sobre este assunto.
    O meu nome e Carlos e vivo em Lisboa Portugal, tenho 23 anos e nunca tive nenhum comportamento de risco para alem de fumar, tinha uma vida normal em que custumo surfar correr e levantar pessos, beber uns copos com os amigos de vez em qnd e nada de drogas, entretanto a cerca de 3 semanas comecei a sentir algo no peito e nao percebia o que era, nao consegui perceber se era nos pulmoes ou no coracao, ate que uma semana depois consegi finalmente perceber que era o meu coracao que estava com um 'falha' no batimento seguido de um batimento mais forte, corri logo para o medico pois gosto muito de viver e disseram me que era extrassistoles e que e muito comum, o meu proprio medico tambem as tem e marcou me um ECG mas mesmo assim nao fiquei descando pq sinto as a toda a hora e nao acho normal, fico com medo, entretanto ja fiz o ECG que acusou a extrassistole ventricular frequente e uma Ecocardiograma que teve qualidade boa sem anomalias no coracao, e as analises ao sangue tambem nao mostraram nenhuma anomalia, isto tudo a pedido da medica de familia e ela agr marcou me uma consulta para um cardiologista para acompanhar melhor a situacao, entretanto aconselhou me a nao fumar beber ou fazer exercicio muito intenso ate falar com ele, o pior e que ainda deve demorar uma semana ate a consulta e nao paro de sentir isto, tenho medo de a qualquer hora cair para o lado, tenho medo de fazer exercicio ou ate sair com os meus amigos, nem vou mais com eles qnd eles vao beber uns copos e sinto me a afastar, espero bem que nao seja nada de mal e que um dia passem para poder fazer a minha vida normalmente pq nao sou uma pessoa que gosta de viver com medo e sem poder fazer o que gosta.
    as melhoras para todos e boa sorte, entretanto ficar aqui um site que encontrei e que acalmou um pouco, espero que apreciem
    http://www.idademaior.net/profiles/blogs/as-memorias-emocionais-e-o

    ResponderExcluir
  14. Oi, Silvana, boa tarde!
    Desculpe demorar para responder, mas cada semana tem sido mais corrida que outra!

    Obrigada por compartilhar um pouco da sua história aqui no blog.

    Pra quem sente os sintomas da arritmia, percebo que é sempre muito incômodo e gera muita ansiedade. Meu pedido é que você não se preocupe tanto e tenha sempre um médico de confiança.

    Sobre exercícios leves e caminhadas, eu acho que depende de cada caso. No meu caso, meu cardio preferiu limitar minha frequência cardíaca nos exercícios, mas indicou que eu realmente os fizesse! :)

    Abraços, se cuida, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  15. Olá, Gabriel!
    Obrigada por compartilhar seu relato aqui no blog! Fico feliz que você esteja sendo muito bem atendido e que seu tratamento esteja em andamento! Todo cuidado com a saúde é um processo! Precisamos ter ciência de que não há mudanças mágicas da noite para o dia! Persista no tratamento e, se tiver que fazer outra ablação, que seja para complementar todo o cuidado que você já teve até aqui!

    Abraços, se cuida e fica com Deus!

    Sabrina

    ResponderExcluir
  16. Olá, Anônimo!
    Obrigada por compartilhar um pouquinho da sua história aqui no blog!

    Diante do seu relato, a coisa que acho mais importante destacar é: uma vez que fomos medicados, estamos em tratamento. Não podemos abandonar nosso tratamento e esperar que o corpo não dê sinais de que as coisas não estão caminhando como deveriam!

    Fico contente que você tenha voltado a procurar seu cardiologista e faço votos de que você siga seu tratamento com o cuidado que seu coração merece!

    Se cuida, fica com Deus, abraços!
    Sabrina

    ResponderExcluir
  17. Olá, Anônimo do dia 27/07!
    Sobre a questão cardio x psiquiátra, acho prudente você conversar com o seu cardio sobre a medicação receitada.

    Eu particularmente, sou contra medicação de maneira geral. Tomo as minhas porque sei que é IMPORTANTÍSSIMO para o meu coração.

    No entanto, se estivesse ansiosa, ia preferir ter uma boa e deliciosa conversa com amigos do que tomar calmante! Mas essa é a minha opção! Há casos em que realmente é muito importante , por exemplo, fazer acompanhamento com terapeuta, fazer exercícios de relaxamento (como alongamento ou ioga) ou mesmo, em alguns casos, precisar de medicação. O caso é que eu não gosto de ouvir como primeira opção que devo tomar remédios: sempre procuro outra opinião!

    Espero que você esteja melhor! Deus te abençoe!

    Sabrina

    ResponderExcluir
  18. Olá, Ana Maria!
    Fico muito contente com a sua visita, realmente acho muito legal que você tenha encontrado meu blog!

    Obrigada por compartilhar um pouquinho da sua história e fico aliviada que, de alguma forma, esse blog te ajudou a afastar um pouco os medos!

    Sobre seus exames, por favor, não se desespere! É natural que a gente se assuste com os números, mas não precisa se preocupar além do necessário!

    Eu já cheguei as ter 38 mil extras em 24 horas... sei que não alivia o seu coração, mas com certeza pode aliviar sua cabeça! :)

    Não desanime! O nível de preocupação necessário para você é apenas para continuar seu acompanhamento e tratamento com o cardiologista responsável!

    Te estimo melhoras e aguardo você voltar pra contar como anda!

    Forte abraço, Deus te abençoe e cuide!
    Sabrina

    ResponderExcluir
  19. Carla (carly), olá!
    E-mail enviado hoje, 17/09.

    Abraços,

    Sabrina

    ResponderExcluir
  20. Diego, olá!
    Obrigada por compartilhar um pouco da tua história!

    Bom, eu tenho arritmia e ela foi detectada há alguns anos em função de estresse no trabalho, principalmente. Foi o estresse que desencadeou uma série de sintomas parecidos com os que você descreve (falta de ar, muita fadiga, problemas de sono) e isso me levou a um clínico geral e, de lá, para um cardio. Esses sintomas, no final das contas, não tinham nada a ver com a minha arritmia, como relato agora.

    No meu caso, como relatado anteriormente nos outros comments, eu não sinto NADA da arritmia. Não percebo claramente as batidas "erradas" nem nada do tipo. Nos últimos tempos comecei a correr (na verdade, estou saindo do sedentarismo) e mesmo assim continuo me sentindo muito bem.

    A minha arritmia na verdade se configura em "extrassístoles ventriculares". Apesar de todos os exames feitos (inclusive ressonância, holter, ecg, ultrassom e afins), não há nenhuma alteração no coração e nada nos exames explica as extras. Segundo meu cardio, o tempo e a medicação se encarregarão de fazer as extras desaparecerem a longo prazo. Ele já tem casos semelhantes para dar como base.

    Por fim, como sempre exponho aqui, cada caso é um caso porque cada paciente é um paciente! Não basta saber sobre os sintomas, é preciso saber sobre o paciente, seu coração, seu histórico, seus hábitos! Continue em contato com seu cardio, aponte suas dúvidas, peça esclarecimentos! É a melhor forma de se tranquilizar!

    Abraços, fique com Deus e se cuide!
    Sabrina

    ResponderExcluir
  21. Olá, "precisso viver"!
    Infelizmente, não tenho nenhuma informação do custo desse tipo de procedimento.

    Fico contente que você tenha insistido em ter um diagnóstico confiável e que já esteja em tratamento.

    Estimo as melhoras sempre!

    Abraços, se cuida, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  22. Olá, Simone!
    Obrigada por compartilhar um poquinho da tua história! Enviei o e-mail hoje, 17/09.

    Se cuida, fica com Deus!

    Abraços,
    Sabrina

    ResponderExcluir
  23. Olá, Carlos!
    Achei interessantíssimo que você tenha encontrado meu blog! Obrigada por compartilhar um pouco da sua história!

    Seu relato é muito parecido com vários outro que já foram feitos por aqui, mas te peço que tenha calma e encontre um ótimo cardiologista! É a melhor forma de ter certeza de que está fazendo o melhor para você mesmo! O medo de morrer ocorre a todos nós e é possível que aconteça de qualquer maneira, não apenas com o problemas no coração!

    Viva sua vida normalmente, mas tenha o cardio sempre por perto para tirar todas as suas dúvidas, para te dar as informações necessárias e acompanhar o tratamento que for indicado.

    Espero que você melhore e que possa viver tranquilamente novamente o mais rápido possível! :)

    Forte abraços, melhoras! Fica com Deus e se cuida!
    Sabrina

    ResponderExcluir
  24. Sabrina tenho 68 anos estou com estas extrasistoles há 4 meses, fiz eco, esforço, eletro, tudo bem mas o holter deu 2.700, estou deprimida, ansiosa e triste, logo agora que ganhei mais uma neta. Seu blog me acalmou muito. Estou muito preocupada, fale comigo vou me sentir melhorm não me esqueça

    ResponderExcluir
  25. Oi Sabrina...
    A um tempo atrás comentei meu caso de arritmia aqui no seu blog e vc me enviou por email o contato do seu cardiologista.
    Acontece que devo ter apagado o mail por engano...vc pode me passar novamente ?

    sibragabraga@gmail.com

    Obrigado !

    ResponderExcluir
  26. Oi, Ana Araújo, boa tarde!

    Ana, não fique preocupada com algo que você não deve se preocupar. Continue fazendo os exames, conversando e tirando dúvidas com o seu médico e se cuidando!

    Não há porque ter medo se você estiver se cuidando!

    Forte abraço, Deus te cuide e abençoe todo o tempo!

    Sabrina

    ResponderExcluir
  27. Simone, e-mail reenviado!
    Abraços

    Sabrina

    ResponderExcluir
  28. Olá Sabrina meu nome é Andressa tenho extras ventriculares e supra também um prolapso na valvula mitral porem discreto, sou sintomatica por demais tenho 28 anos preciso m,uito do contato de seui médico para me ajudar estou atras mas não consigo nehum bacana ahhhhhhhhhhh adorei o blog por favor me responda e-mail pretavida@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. Olá Sabrina, parabéns pelo seu blog. É reconfortante saber que existem pessoas na mesma situação. Peço encarecidamente, que me passe o nome e contato do seu cardiologista. Meu email: alinedavids@hotmail.com
    Muito obrigada. Fique com Deus. Beijos
    Aline

    ResponderExcluir
  30. Olá! Andei lendo alguns relatos, infelizmente de uns dias pra cá as extrassístoles estão me incomodando de mais,marquei meu cardiologista para sábado e por enquanto estou tomando um calmante natural pra não pirar. Sabrina gostaria que vc me enviasse por favor o contato do teu médico, o meu atende no HCOR que tb é muito bom,mas gostaria de uma segunda opinião. Meu e-mail é susan_nascimento@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde Sabrina, seus comentários são muito valiosos para mim, já que tambem tenho extrassistoles e as sinto muito, todos os dias...

    Por favor, poderia me enviar o telefone de seu médico, como tambem endereço ? Serei muito grata.

    Queria saber qual é a medicaçao que você usa, para comentar com meu cardiologista.

    Que deus a abençe
    Roxana. Santa Catarina.

    viladesol@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. Olá

    Gostei muito do seu blog, tem muito depoimento que se identifica comigo.
    Tenho extras-sístoles a uns 10 anos no começo sentia o meu coração bater descontrolado e depois ele dava uma paradinha.Agora só sinto as malditas paradinhas.Já fui em 03 cardio e todos falam a mesma coisa que é normal sentir estás extras-sístoles e que eu não vou morrer por isso tenho que me acostumar a viver com elas. Tento me acostumar mas tem horas que é bem difícil.
    Agora vou parar o comprimido para tentar engravidar, as vezes fico com um pouco de medo de sentir elas muito frequente.Nossa como tem gente com os meus sintomas que eu.Eu li esse blog todinho e foi muito bom, pra mim foi maravilhoso.
    Obrigada Sabrina.

    ResponderExcluir
  33. Oi Sabrina, fiz um ECG de rotina para fazer um curso de requalificação de mergulho e deu: Ritmo Sinusal com extrassistole ventricular. Devo me preocupar? O que devo fazer?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  34. Oi Sabrina, descobri seu blog pesquisando sobre extrasistole. Li os mais de 200 comentários, me identifiquei com muitos. Passei numa cardiologista, a que me informou do meu problema, só que ela falou que no meu caso é extrasistole monoformica isolada e não me deu mais explicações, apenas me disse que não morrerei disto. No entanto, estou ansiosa, querendo investigar mais sobre esse problema. Como vi que seu médico é de SP, vc poderia me enviar seu contato? Meu e-mail é: islaine.as@hotmail.com.
    Aguardo, desde já obrigada.

    ResponderExcluir
  35. Oi boa tarde!
    Gostaria que me explicasse fiz dois exames de holter de 24 hrs.
    e o resultado do
    1º foi
    Atividade ectópica supraventricular rara ESV isoladas 2
    Atividade ectópica ventricular rara EV 3 e correlação parcial de taquicardia sinusal. Com maior batimento cardíaco de 156

    O 2º foi

    Taquicardia sinusal
    extrassistolia supraventricular rara
    extrassistolia ventricular rara

    Com maior batimento cardíaco de 148em dois episódios no dia.
    Obrigada e aguardo por respostas.

    meu email rosineteneto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  36. Oi Sabrina, tenho 29 anos e a três descobri q tinha Extrassistoles Ventriculares isoladas no primeiro Holter apareceu 4.600, foi me indicado selozok 50 mg, e desde então esse numero mudou pra 7.500 e muitas bigeminadas, fui parar na UTI com os batimentos por volta de 180....e lá me deram stenolol 25 mg no qual melhorou um pouco...mas o medico disse q é para continuar com o selozok 25 de manha e a noite o atenolol 25mg...será q pode tomar dois betabloqueadores juntos??? estranho né....Obrigada bjs

    ResponderExcluir
  37. Olá Sabrina. Tudo bem? Você pode me passar o contato do seu médico! No meu holter apareceram extrasístoles ventriculares e atriais. Estou preocupada. Obr7

    ResponderExcluir
  38. Olá, Sabrina!
    Fui diagnosticado com extrassístole ventricular. No exame de holter 24H ficou constatado que tive 9744 EV e, sinceramente, não senti nenhuma. Também sou assintomático. A médica me receitou um beta bloqueador (Atenolol, 50mg/dia). Fiquei impressionado quando li que você chegou a ter 38000 EV!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  39. Eu sugiro a todos vocês que invistam na redução dos estímulos emocionais. Evitem tudo o que excite as emoções negativas, principalmente o medo.

    Controlem os sentidos, evitem falar, pensar, ver, lembrar e se ocupar com aquilo que os deixa emocionalmente perturbados.

    Não percam o tempo brigando com as emoções negativas: as substituam por outras emoções positivas. Preencham a mente com tudo o que provoca calma e bem estar. Desviem suas vidas do que é pesado, denso.

    Pratiquem a meditação em temas sáttwicos (sublimes) e desvinculem-se de todo o mal, de tudo o que os faz se sentirem negativos. Cultivem bons pensamentos sobre o mundo, a vida, a morte etc.

    Se vcs praticarem a meditação diligentemente, obterão sensíveis melhoras em pouco tempo. Mas devem saber praticar corretamente e, principalmente, não ficar prestando atenção nas arritmias quando estiverem meditando. Se elas tentarem sequestrar vossas atenções, voltem a atenção e o pensamento para o alvo da meditação (céu, mar, Deus etc.).

    Leiam o livro de Sivananda "Concentração e Meditação" e pratiquem-no, vocês poderão melhorar rapidamente.

    ResponderExcluir
  40. Olá a todos. Tenho fibrilacao atrial. Dede crianca sinto isso e por medo nunca fui ao hospital. Aos 18 anos, hj tenho 36, um mês após uma cirurgia de apendicite, acordei de madrugada com meu coração a uns 250 medidos pelo pulso e totalmente fora do ritmo sinusal. Durou uns 10 minutos e sumiu. Tive uns 5 episódios que reverteram sozinhas mas como disse por medo nunca procurei hospital. Em abril de 2010 após um dia extressante no trabalho, já com 33 anos, senti o coração dar um pinote e não parou mais. Deixei o medo de lado e fui ao hospital. Medido 220 bpm

    ResponderExcluir
  41. Continuando... E totalmente fora do ritmo. Me deram calmante e amiodarpna. Sai de lá 12 horas depois com a frequência normal mas em ritmo irregular. Quando acordei de manhã , como uma chave de desligar, meu bronze voltou ao ritmo sinusal. Depois de vários exames, holter

    ResponderExcluir
  42. Esteira, ecodopler, sangue e hormonal viram que meu coração e minha saúde é 100%. Meu médico disse q a causa da minha arritmia é adrenergica. Comecei a tomar selozok. Em outubro de 2010 deu de novo. Aumentou a dose do remédio e mais de 3 anos após, na semana passada apareceu a arritmia de novo. Fiquei das 20:30 as 1:20 quando ela automaticamente voltou ao ritmo sinusal. Fiquei triste, mas depois de uns 3-4 dias a vida continua. Vou consultar outro médico e ver sobre a possibilidade de ablação.

    ResponderExcluir
  43. Oi Sabrina! Tudo bem? Poderia me passar o contato do seu médico por favor? Segue meu email adriana.mpasqua@gmail.com.muito obrigada!

    ResponderExcluir
  44. Olá sabrina!! hj fui ao pronto socorro acabei de voltar nem fui trabalhar, descobri que estou com algumas extra sistoles acho que sinusal, a clinica geral me deu um betabloqueador que assim, diminuiu muitoooooo pois eu sinto quando sai do compasso e sofro de sindrome do panico pra ajudar né? dai ja viu minha situação né? entrei em desespero total, falaram que não é um bicho de sete cabeças e tal mas pra ir ao cardio ( vou amanha) e ver se ele me recomendara algum remedio pelo fato de eu sentir incomodo. Pra vc que nunca sentiu antes, é como se fosse um musculo quando está relaxando sabe? akeles pulos que dá? rsrs é tenebrosoooooooo. mas enfim acho que vai dar td certo e de certa forma muito obg por me deixar desabafar um poko aki no seu blog que é otimo viu mantenha - o aberto muitas pessoas vão vi aki ainda dividir um poko da vida conosco! quando eu ter novidades entro e publico mais informações ta? abraço a todos!

    ResponderExcluir
  45. Sabrina, preciso desabafar, vc não tem facebook? é que eu vi que os comentários não são recentes.

    ResponderExcluir
  46. Oi sabrina vc não está mais usando este blog achei na internet pesquisando sobre estrasistole eu tenho e gostaria de compartilhar com alguém aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  47. Olá querida,

    Talvez alguém tenha algum caso parecido com o meu.
    Realizei um holter e foram constatadas 2.418 extrassístoles supraventriculares isoladas e frequentes e 1 ventricular isolada e rara.
    Durante o dia quase não tive, elas foram mais frequentes quando eu estava dormindo (por volta de 2.000 extrassístoles) e persistiram quando acordei.
    Realizei teste ergométrico (normal), ecocardiograma (escape mínimo), exames de sangue todos dentro da normalidade.
    Sempre pratiquei esportes, mas como estas palpitações ficaram mais frequentes, eu parei com tudo faz uns dois meses.
    Parece que o coração dá uma paradinha e depois volta a bater normalmente, esta sensação é muito ruim.
    Como sempre pratiquei esportes, o meu coração é saudável e os meus batimentos são baixos, principalmente quando estou dormindo, onde as extrassístoles acontecem. A mínima gira em torno de 36 bpm, mas é pelo fato da pratica esportiva, por isso, tenho receio de tomar algum remédio/betabloqueador, pois creio que diminuirão os meus batimentos e a minha pressão, que é 11x7 / 12x8.
    Como o coração está sadio, elas podem ser causadas por crise de ansiedade/pânico?
    Estas crises podem trazer algum problema no futuro?
    Tenho que parar com a prática esportiva?

    Muito obrigado.

    Que Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
  48. Olá Sabrina, hoje pesquisando sobre o assunto me deparei com o blog. Muito bom compartilha problemas de arritmia com outras pessoas, pelo menos a gente sabe que muita gente passa por isso. Meu problema é arritmia supraventricular sintomática, é muito ruim os sintomas sabe! Meu cardio me indicou uma medicação que pelo que vejo é a mesma que você toma. Trata-se de um antiarritmico e betabloqueador de 120mg e tomo meio de 12 em 12 horas. Estou me sentindo melhor e você como está?

    ResponderExcluir